Financier Corretora de Seguros

Seguro viagem: proteção que te acompanha aonde você for

Sabemos que viagens envolvem muitos preparativos, para não esquecermos de nada e aproveitar ao máximo nossos dias com tranquilidade e livre de imprevistos. No entanto, muitas pessoas tendem a não se preocupar com contratempos relacionados à saúde e acabam dispensando o seguro viagem.

Mas ele deve ser o primeiro item a ser levado em consideração em sua viagem, sabia? Afinal, além de garantir a sua segurança e bem-estar, o seguro viagem não te deixará desamparado caso aconteça algo inesperado. Assim, você poderá desfrutar da sua viagem com tranquilidade, sabendo que está protegido.

A seguir, vamos te contar em detalhes o por quê deste seguro ser tão importante.  

Por que contratar um seguro viagem?

A resposta é simples e rápida: para não passar sufoco, principalmente se o seu destino for a milhares de quilômetros de casa. Malas extraviadas, voos cancelados, emergências médicas… Tudo isso pode acontecer e você precisa se prevenir adequadamente para qualquer um desses imprevistos.

Além disso, alguns destinos internacionais tornam obrigatório o seguro viagem. Desse modo, se você não tiver um, não vai conseguir chegar ao seu destino.  

Como funciona?

O contrato do seguro viagem deve ser feito junto a uma seguradora e autorizado pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), responsável pela regulamentação das companhias de seguro. Geralmente, a validade da proteção se estende até o fim da viagem.

Este tipo de seguro protege o segurado contra situações que possam interferir no cronograma de sua viagem, das mais corriqueiras às mais graves. Desse modo, o contratante recebe assistência para que seu passeio não seja interrompido.

Mas é importante, antes de mais nada, conferir as coberturas disponíveis especificamente para o seu destino. Assim você garante que estará contratando a proteção adequada.

Principais coberturas do seguro viagem

Existem coberturas dos mais diversos tipos e que podem ser personalizadas de acordo com o que você precisa. Abaixo, trouxemos as principais:

– Cobertura de despesas médicas e com medicamentos;

– Acompanhamento em internações longas;

– Assistência odontológica 24h;

– Indenização em caso de morte ou invalidez permanente;

– Assistência funerária;

– Indenização em caso de cancelamento ou interrupção da viagem;

– Indenização em caso de extravio de bagagem;

– Despesas jurídicas.

Vale a pena contratar seguro viagem em destinos nacionais?

Se você acha que não há necessidade de contratar o seguro viagem para destinos nacionais… saiba que está enganado! Afinal, mesmo que você tenha plano de saúde com abrangência nacional, podem ocorrer outros imprevistos que vão além da assistência médica.

Você pode precisar de auxílio para localização de bagagem, pagamento de fiança, perda de documentos, regresso antecipado, entre outras situações. E imagine passar por isso em um lugar que você não conhece? Por isso, independente se sua viagem for nacional ou internacional, a contratação do seguro viagem é mais do que indispensável.

Vai viajar e ainda não escolheu o seguro que vai te mandar protegido? Entre em contato com a Financier que te ajudamos nesta decisão!

Veja mais

Contate um de nossos especialistas

Monte um seguro feito especialmente para você!