Financier Corretora de Seguros

Seguro residencial: proteja o seu maior patrimônio

Seguro residencial: proteja o seu maior patrimônio

Um imóvel é uma grande conquista na vida de qualquer pessoa. Afinal, ele foi fruto de muito esforço e dedicação. E é justamente por isso que é tão importante protegê-lo. O seguro residencial é uma das opções mais indicadas para proteger não só o seu patrimônio, como você e toda a sua família.

O que é o Seguro Residencial?

O seguro residencial é uma modalidade que protege o imóvel em diversas situações, garantindo indenização em caso de sinistros, de acordo com a cobertura escolhida. Além disso, ele garante apoio para eventuais problemas que possam aparecer no imóvel, como danos elétricos.  

Este seguro é considerado um produto muito acessível, principalmente quando comparado aos gastos que o proprietário teria para reparar danos que viessem a acontecer na residência.

Quais tipos de imóveis são contemplados?

O seguro residencial contempla não só casas de uso habitual, como casas de temporada, onde a pessoa vai para passar as férias, por exemplo. Assim, ele protege não só o imóvel, como os bens do proprietário.

Além disso, ele também pode ser contratado para imóveis alugados. Se contratado pelo inquilino, ele cobre apenas seus bens, deixando de fora a estrutura do imóvel. Já se o contrato for feito pelo proprietário, a cobertura é total.

Por que contratar um seguro residencial?

Como falamos anteriormente, adquirir um imóvel, seja ele comprado ou alugado, é uma conquista na vida das pessoas. E mais do que isso: um grande investimento em um patrimônio, que será também um de seus bens mais valiosos.

Assim, contratar um seguro residencial vai trazer a segurança e a tranquilidade que você precisa para a sua casa. Afinal, além de garantir que seus bens estejam protegidos de furtos e roubos, o seguro oferece coberturas para danos que aconteçam no imóvel, cujo reparo facilmente teria um custo mais alto do que o preço do próprio seguro residencial.

Coberturas oferecidas

O seguro residencial é personalizável, adaptando-se às principais necessidades do cliente. A cobertura básica, por exemplo, cobre danos por incêndio, explosão, fumaça e até queda de aeronave.

O segurado, então, pode ir adaptando essa cobertura de acordo com a localização e a estrutura do imóvel.

A seguir, trouxemos algumas das coberturas que podem ser contempladas pelo seguro.

Roubo e furto

Cobertura que protege contra subtração de bens por parte de criminosos que invadam o imóvel. Assim, se esses bens forem levados após uso de armas, ameaça, violência ou arrombamento, o segurado receberá indenização para cobrir o prejuízo.

Incêndio

Faz parte da cobertura básica de qualquer seguro residencial. A proteção pode ser acionada em casos de incêndio, explosões ou raios que prejudiquem a estrutura do imóvel.

Danos elétricos

É uma proteção muito importante, já que os aparelhos conectados à rede elétrica podem passar por problemas, como curtos-circuitos. Assim, a seguradora realiza o reparo do aparelho afetado ou, caso o dano seja irreversível, fornece a indenização.

Desmoronamento

Neste caso, são oferecidas as coberturas parcial ou total. A seguradora fica responsável pela reconstrução do imóvel caso haja risco de mais um desmoronamento e cobre despesas referentes à manutenção para impedir novos danos.  

Desastres naturais e batidas de veículos

A seguradora ainda pode ser acionada caso o imóvel seja danificado por algum desastre natural, como chuva de granizo, tornados ou vendavais. Além disso, a proteção também garante indenização caso ocorram batidas de veículos ou queda de aeronaves.

Responsabilidade Civil

É a cobertura que oferece suporte a terceiros – como seus vizinhos – por conta de danos que venham a ser causados por você, sua família ou seu pet, por exemplo.

Serviços emergenciais e assistências

São um grande diferencial deste tipo de seguro, principalmente porque alguns desses serviços acabam tendo um custo bastante elevado em comparação ao custo do próprio seguro.

São eles: chaveiro, eletricista, encanador, vidraceiro, reparo de eletrônicos e eletrodomésticos, entre outros.

Além disso, nunca sabemos quando vai acontecer alguma situação de emergência, como por exemplo, perdermos a chave de casa ou então queimarmos a resistência do chuveiro. Essa assistência fica disponível 24h por dia, facilitando a resolução de problemas que precisam ser solucionados de imediato.

Após a leitura deste artigo chegou à conclusão de que deseja contratar um seguro residencial? Entre em contato conosco que oferecemos as melhores soluções para você!

Saiba mais

Contate um de nossos especialistas

Monte um seguro feito especialmente para você!