Financier Corretora de Seguros

Seguro pet: proteção adequada para o seu melhor amigo

Saiba mais detalhes sobre a proteção feita especialmente para o seu animal de estimação

O seguro de vida não se restringe apenas aos seres humanos, sabia? Afinal, nossos animais de estimação também merecem receber todos os cuidados para que tenham uma vida feliz e saudável.

No entanto, a saúde acaba sendo um dos maiores gastos com os nossos pets, principalmente quando acontece algo fora do nosso planejamento. É por isso que o seguro pet pode ser a melhor solução para garantir os cuidados com o seu animalzinho sem prejudicar o seu orçamento.

O que é o seguro pet?

O seguro para pet é similar ao oferecido aos humanos. Da mesma forma, ele se divide em seguro de vida, quando o tutor recebe uma indenização em caso de acidentes ou morte do animal, e plano de saúde, que oferece diversas opções de coberturas.

Porém, na hora de definir a melhor escolha para você, é importante levar em consideração o seu orçamento e as suas prioridades. Afinal, existem diversas opções no mercado, com uma enorme variação de preços.

Hoje em dia, alguns seguros podem estar vinculados ao seguro bancário, residencial ou a planos de saúde que possuam convênios com clínicas veterinárias.  

Por que contratar um seguro pet?

Assim como nos planos de saúde para humanos, ter um para o seu pet te ajudará a ter assistência em imprevistos e um maior controle de gastos. Abaixo, trouxemos alguns motivos para a contratação.

Assistência emergencial

Nunca sabemos o que pode acontecer com os nossos bichinhos, principalmente se eles tiverem idades mais avançadas. Uma cirurgia de emergência ou um tratamento mais sério podem sair muito caros, já que envolvem medicamentos, anestesia, consultas, internações e até outros procedimentos.

Portanto, ao contratar um seguro pet, você terá cobertura para todos esses gastos emergenciais, sem prejudicar seu orçamento.

Prevenção a doenças

Garantir que seu pet esteja livre de doenças é fundamental para evitar o aparecimento de casos mais sérios e que possam comprometer a sua saúde. Assim, os planos oferecem consultas, vacinas e exames, possibilitando uma avaliação completa e checkups regulares.

Desse modo, você mantém a saúde do seu animal em dia, e possibilita que ele viva com mais qualidade de vida e por mais tempo.

Benefícios

Geralmente, um seguro pet pode variar de R$ 40 a R$ 300 por mês. Por isso a importância de definir o orçamento disponível para o serviço.

Abaixo, trouxemos algumas coberturas que costumam estar presentes dentro desse orçamento:

– Consultas veterinárias, inclusive a domicílio;

– Exames laboratoriais e de imagem;

– Internações;

– Vacinas;

– Procedimentos cirúrgicos, incluindo anestesia local, injetável e inalatória;

– Serviços odontológicos;

– Descontos em serviços, como banho e tosa, hotelzinho, taxi-dog, etc.

 

Como realizar a contratação de um seguro pet?

Para contratar um seguro pet, é fundamental dar uma olhada nas opções disponíveis no mercado e as coberturas que são oferecidas. A contratação, inclusive, pode ser feita de forma totalmente online, dependendo da seguradora.

Quer contratar um seguro saúde para o seu animalzinho? Entre em contato com a Financier que te ajudamos a escolher a opção adequada.

Veja mais

Contate um de nossos especialistas

Monte um seguro feito especialmente para você!